domingo, 9 de setembro de 2007




Caminho

Caminho na certeza,
de já ter percorrido um trilho…
Às vezes sinto que este trilho já é longo,
mas noutras alturas reparo com verdade,
que este trilho se longo,
também me devia ter dado:
Mais respostas,
mais certezas,
menos fugas,
menos medos.
Digo isto com dor,
porque no fundo no fundo do meu Ser,
bem sei que não faz sentido ter medo,
muito menos fugir!
Fugir de quê, de quem?
De mim, de Ti?!
É um engano,
mais tarde ou mais cedo,
na primeira curva mais apertada,
Eis que Te contemplo de novo,
E aí…
Confronto-me com o corre, corre da vida,
Com o trabalho, com tudo,
tudo o que coloco entre nós.
Tudo o que nos afasta.
Vejo ainda que,
Na verdade não faço nenhum caminho,
sem deixar outro para trás, é inevitável..
É assim em tudo,
E contigo não é diferente,
Tudo o que deixo para trás pesa,
Mas Tudo o que ganho em seguir em frente é bem maior.
Olho-Te de relance,
com receio de enfrentar os Teus olhos,
porque me culpo…
pelo caminho desperdiçado!
E Tu…
como sempre,
continuas a encarar-me,
não de cara feia, fechada ou desapontada.
Mas confiante,
de braços abertos esperas-me!
E de novo,
Enches-me de força e sussurras-me ao ouvido:
Recomeçamos Hoje!
Agora.

2 comentários:

No Coração de Deus disse...

Ida, minha Irmã,
recomeço e caminho contigo na certeza de que todos os passos dados nos hão-de aproximar mais do nosso Deus que interpela e convoca para amar a todos e a cada um com a mesma ternura e misericórdia com que Ele vem ao nosso encontro.

tenho-te muito presente na minha oração diária.

o teu irmão pe Luis

joaninha disse...

Linda maezinha,
a verdade é k permanece em nós o Amor de Deus para nos dar força e coragem pr ultrapassarmos os obstaculos da vida. mas, por vezes, o mundo fica tao obscuro k nao consigo ver claramente...e garanto-t k as tuas palavras k encontrei aki hoje deram-m 1 novo ânimo pr a vida!
bjs*** e vou rezar smpr por ti