terça-feira, 16 de outubro de 2007

Mudar



Oh, meu Senhor,
E meu Tudo!
Às vezes queria poder mudar
tantas coisas,
não digo mudar o mundo,
porque isso é a missão de todos.
Falo em mudar-me a mim,
Que custa tanto,
ou mais!
Falo neste orgulho que me mata,
que me distancia do que tenho de melhor,
que me faz precipitar,
motivo de tanto sofrimento desmedido.
E porquê?
E para quê Senhor?!
Quando caiu em mim,
pergunto-me como mudar…
Parece que caminho para um beco sem saída,
aparentemente as coisas serenam,
mas é uma ilusão bem sabes,
na próxima cena,
lá caiu de novo.
Então qual a solução.
Diz-me Senhor,
Porque custa tanto mudar por dentro,
Ser melhor, ser mais e melhor,
Qual a chave para a mudança,
É a humildade?!
Será esse o caminho?
É com certeza,
Oh, Senhor,
Ajuda-me a serenar na humildade,
A gerar mais que vontade de mudar.
Molda-me nas Tuas mãos sábias,
que tão bem me conhecem e sabem o que me falta!

1 comentário:

Márcio disse...

A mudança interior deve ser feita lentamente... para criarmos raízes dessa mudança. Quando é feita, e temos pressa que ela seja feita... acabamos por não conseguir ou apenas por breves momentos, o que mais tarde se tornará pior. Far-nos-á pessoas mais frias, mais rebeldes!
Não queiras saltar, anda, caminha apenas pé ante pé... acredita que irás conseguir chegar onde queres!