sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dias de frio…


Há dias que penso nisto:
O frio é bom….
mas também causa desconforto,
Parece que sentimos uns piquinhos,
que nos espetam,
e o corpo todo se contorce.
Encolhemo-nos na esperança
que o recolhimento alivie a sensação.
É um mar de sensações diferentes…
Isto tudo para dizer que
me tenho deparado com ele,
quem não se cruzou já vezes sem conta com o frio?!
E de todas as vezes,
me assalta um desconforto maior que o frio.
Lembro aqueles cuja vida,
tomou contornos inesperados
e têm como casa a imensa solidão da Rua.
Quando sinto mais frio…
Aquele frio gelado, gelado…
É o frio deles que sinto,
que me sufoca!

2 comentários:

No caminho da Esperança disse...

Estamos numa época em o coração se torna mais solidario, e estamos mais sensíveis para os que facto nao têm uma casa, para se abrigarem do frio... Mas temos de pensar naqueles que pelo medo e vergonha de ser criticado esconde a sua pobreza, a sua fragilidade...
Que Deus os consiga aqueçer com o calor do seu amor...

Ser sempre mais! disse...

Susana obrigada pelas suas palavras.
É inevitável rever-me na tua partilha...esses casos em que as paredes escondem a vergonha e a fragilidade de novos tipos de pobreza é interpelador!
Que este Deus agora menino nos acolha e ajude a fazer caminho! Bem-haja.