quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sexta-feira Santa


"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. "1 coríntios 1, 18
A Loucura da Cruz?!
Sinto que não é assim que a defino.
Para mim é antes:
A loucura do Amor.
Um amor pleno,
total à humanidade,
aos que foram,
eram, aos que haviam e hão de vir…
Uma entrega ao projecto do Pai,
Com dor, com sofrimento…
Se puderes afasta de mim este Cálice!
Mas que a Tua vontade prevaleça.

Contemplei-te na Cruz,
Olhei-te,
Vi-me lá em ti…
vi-me nas minhas faltas,
nos tropeções no que é certo,
nas minhas ausências,
faltas de amor…

Mais tarde…
fizemos aquele caminho sagrado.
Todos lhe chamam Via-Sacra,
Foi bom em cada estação,
Parar e meditar-Te e transpor-te
para os dias de hoje!
Ouvir o silêncio do povo caminhado…
O silêncio do caminhar na noite.

Que desafio deixar tudo isso que lá na Cruz e partir contigo para uma vida nova!

Sem comentários: