quarta-feira, 7 de novembro de 2007

A vida com as suas coisas


É estranho,
Chega a ser desconfortável,
que depois de um momento tão forte,
tão cheio de Ti, tão próximo do teu chamado,
venha a vida com as suas coisas…
Aí para trás fica a profunda inquietação
de Te ouvir, de sentir as tuas palavras
que me interpelam e sobretudo me seduzem.
Parece que aquele bater acelerado do coração,
que se inquieta por estar cheio de Ti,
Cheio de vontade de avançar,
De avançar no projecto a que me chamas,
enfrentando as minhas limitações,
os medos que me prendem,
deixa de fazer sentido.
Só confusões,
Só mesquinhices… tão humanas,
tão pequenas que nos afastam do essencial.
O primeiro impacto de frente custa,
parece que não faz sentido,
como é que no Nosso dia,
isto acontece!?
Mas é aí que percebo que a minha fé é maior,
maior que qualquer chatice,
contrariedade ou entrave que surja!
Porque aí, lá estás comigo,
tão desanimado como eu,
mas a dar-me as forças
que aparentemente me escapam.
E de novo renasce a esperança,
nada se resolve no imediato, ainda assim,
as soluções mais ou menos fáceis ali estão,
e quanto mais me confio a Ti,
mais serena fico.
E entendo que a vida com as suas coisas,
podia não ter surgido naquele momento,
mas talvez tenha sido bom,
porque assim cheia de ti,
tudo se enfrenta.
Caminhamos juntos!

Sem comentários: