quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Felicidade - Tenho pensado nela...




E nesse tempo deu para ver,
alguns pontos interessantes.
Num espaço de 4 meses,
recebi 3 livros sobre o tema,
estranho ou não, dá que pensar.

O 1.º marcou o meu aniversário,
e lembra uma grande amiga,
forte, lutadora, alegre e empenhada.
Obrigada Joaninha, por seres assim!

"O Labirinto da Felicidade"

O 2.ºmarcou uma caminhada,
um tempo incógnico em que um amigo,
permaneceu secreto,
mas a manifestar-se com pequenos e grandes gestos,
palavras, sorrisos, acolhimentos, presentes como este
na dinâmica do amigo secreto de outrora, não é Jorge!!!

" Da Felicidade"

O 3.º marcou uma amizade que cresceu muito,
no ano passado, marca um caminho que trilho,
marca um natal que passou e inevitávelmente
o Dom da Partilha que duas grandes mulheres.
Que Dom de Deus que são a Goreti e a Luisa.
"Onde está a Felicidade?"

Dá para meditar...
A minha Felicidade,
Esforço-me por correr atrás dela todos os dias!
Mas tem dias que os passos são mais largos e firmes.
Pensando e fazendo...........

1 comentário:

joaquim disse...

Às vezes penso na felicidade e tento definir o que será para mim.

Olho para a minha vida e por muito que haja coisas que não me agradam e são tantas, por muito que haja coisas que não alcanço e tanto desejo, por muito que tenha momentos dificeis e sofridos, no computo geral sinto que está tudo bem e que gosto da minha vida.

E então acredito que a felicidade é isso mesmo, estar bem comigo e com os outros, sobretudo pela graça que todos os dias o Senhor derrama na minha vida, mesmo que tantas vezes nem sequer me aperceba disso mesmo.

Porque a felicidade não pode ser uma euforia, mas sim uma paz e uma serenidade que nos levam a aceitar o dia a dia que construimos com Ele.

Podem parecer lugares comuns, mas é o que eu sinto.

Abraço amigo em Cristo