quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Nova Poesia


Ontem dedicaram-me este poema,

pediram-me que refletisse sobre ele.


Nova Poesia


"Um dia, misteriosamente

a poesia perdeu-se.

E muita gente

andou por montes e vales

buscando-a raivosamente.


Encostas inacessíveis

formas galgadas em vão

gritos e mãos para os céus

lágrimas, sangue e suor

e a própria vida

foi também oferecida...

Mas também a poesia estava

irremediavelmente perdida.


Os poetas gritaram raivas.

Não sabiam que fazer.


Mas de cada peito contrito

de cada lágrima em grito

de cada gesto de dor

de todo o sangue ou suor

discretamente nascia

uma nova poesia."


In, Coletânea Palavra de Poeta Cabo Verde/Angola - Aguinaldo Fonseca


Na vida, na nossa vida também é assim,andamos, caminhamos e corremos.

Não importa a distância, nem o que fazer para chegar.

Queremos é chegar lá... Lá onde está o nosso Eu.

Onde o Eu pode ser tão feliz, dar cor aos dias,

fazer saltar, rir e Sonhar realidade em chão firme.


Nem sempre a ardua corrida ao Eu, trás resultados e avanços.

... mas em cada passo, queda, avanço e recuo,

nasce um pouco de Eu.

Sem comentários: