segunda-feira, 23 de março de 2009

Pela manhã foi assim que te meteste comigo…


Isaías 44,1-5: Tu és meu! «Mas agora ouve-me, Jacob, meu servo, Israel a quem escolhi: eis o que diz o Senhor que te criou, que te formou desde o seio materno e te socorre: Nada temas, Jacob, meu servo, meu querido, que eu escolhi. Vou derramar água sobre o que tem sede, e fazer correr rios sobre a terra árida. Vou derramar o meu espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. Crescerão como erva junto das fontes, como salgueiros junto das águas correntes. Um dirá: ’Eu sou do Senhor’; outro reclamará para si o nome de Jacob; outro se tatuará no braço: ’Pertenço ao Senhor’, e receberá o sobrenome de Israel.» (Isaías 44,1-5)


De que pertenças é feita a minha vida,
Quais as que escolhi,
as que me distinguem,
as que me ligam a ti e aos outros
as que me prendem ou afastam?!

Sei que me escolheste,
Que todos os dias me escolhes!
Só preciso de me sentir levada,
de me deixar conduzir,
deitar a baixo as resistências,
e ainda que com medo,
Concede-me as forças que preciso,
para me levares ao “sim” que aguardas
Amparo-me em Ti,
Contigo em oração, lembro:



"De que tenho medo,
Se nada é impossível para ti,
de que tenho medo,
se nada é impossível para ti.”

Sem comentários: