sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Alegria


Ainda no entusiasmo deste final de semana em Fátima...
Começou corrido,
O Grupo Açude criou um itinerário próprio…
Integrou depois o Encontro Nacional dos Convívios Fraternos.
Sexta-feira no ponto de encontro,

1.º desafio do Açude:
Escolher a leitura biblica que expressa-se
as vivências da minha semana.
A minha escolha:

“Eu te louvarei, SENHOR,
com todo o meu coração;
contarei todas as tuas maravilhas.
Em ti me alegrarei e saltarei de prazer;
cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.”
Salmo9, 1-2

O primeiro reencontro com os amigos
após o regresso da missão,
Partimos em caravana,
Próxima paragem: Santuário de Fátima

Organização propõe:
Encontrar a Mãe para chegar ao Filho
Da leitura que escolheste….
Medita e descobre o que Deus,
te quer perguntar sobre essas palavras.

“ Já paraste para Me louvar, celebrar e festejar?”
Caminhámos, partilhamos,
rezamos, falamos com a Mãe e com o Filho,
permitimos que o acaso fosse caminho para Deus nos falar ...
na leitura e pergunta de Deus a cada um e a todos!

Foi feliz o encontro com a Mãe,
que nos levou ao Filho,
Uma noite cheia de luz.
Seguiu-se a manhã de descontraída com o jogo,
Inicio do encontro Nacional… não podia ser melhor,
Reencontro com Cristo,
Abraço de compaixão do PAI,
Tudo isto entre grandes amigos,
Faz a diferença, é mais e melhor é Graça!
Sempre com o colorido e alegria,
próprios dos Convívios Fraternos.

"Os puros de coração verão a Deus"

3 comentários:

Fá menor disse...

Uau!
Força Coimbra!

Bjs

teresa disse...

já fui a fatima muitas vezes ,
mas assim só com amigos nunca fui,
deve ser realmente uma experiencia
unica, de fé e de alegria .
nossa senhora de fatima nos ajude e guie por toda a vida.

Ser sempre mais! disse...

Fá e Teresa, Obrigada!
Que a alegria da Mãe vos anime.

um abraço colorido