quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Aprendiz de Viajante"

Conheci-te e cantei-te pela 1.ª vez no Brasil,

Foi a minha mana Susana que nos apresentou,
Fiquei encantada com a força das palavras,
desde que nos cruzamos...
A música é suave e a letra é expressiva.
Então volta e meia íamos cantarolando...
No sábado fiquei feliz ao descobri-la:
Cântico de entrada na Celebração da Lisete.

"Aprendiz de Viajante"

Tive um sonho e quando acordei
Viajei no tempo e desejei
Entregar-Te a vida,
Entender a taça toda a transbordar
Cantei :

E mais além
Subindo estrelas no céu
Descendo ao fundo da Terra
Só Contigo eu vou
Embalado nos Teus braços vou

Abandonado em teus abraços sou
Aprendiz de viajante e até
Me perco em Ti.

Deixei-Te à porta mas quando voltei
Vi que esperavas e desejei
Entregar-Te a vida...

E se algum dia me afastar de Ti
E se algum dia eu me esquecer de Nós
Vem procurar-me onde eu estiver
Não penses que eu sei ser sem Ti
Sou apenas um aprendiz de viajante (2X)

Do autor: Pe. Nuno Tovar de Lemos, sj

Fala-me da nossa viagem, daquela que trilhamos juntos... Do meu sonho cada dia mais realidade!



2 comentários:

Margarida Oliveira disse...

Olá, o autor é o Pe Nuno Tovar de Lemos, sj o autor do livro: "O príncipe e a lavandeira" de certo conheces. Bjs, alimentemos o coração com as coisas lindas que a vida nos vai oferecendo. A vida da Lisete na minha vida tem esse sabor e a tua tb, bem hajas e força mana Ida

Ser sempre mais! disse...

Olá, Guida...
Eu suspeitava que era do Pe. Nuno.
Mas na dúvida... Claro que conheço o livro é lindo, já trabalhei muito com base nele.
E curiosamente este verão no Brasil voltei a começar a ler o livro:
O Príncipe e Lavadeira e quando cheguei ao tema Aprendiz de viajante, lembrei-me logo da música, e pensei que tinha tudo a ver com a música…
Obrigada por tudo.
Sobretudo pela sintonia e comunhão, preciso muito, muito dela.
Abração, Ida